26 de maio de 2020 CASA GERAL

Relatório Anual da FMSI 2019

Baixar PDF: English | Español | Italiano

A Fundação Marista de Solidariedade Internacional (FMSI) acaba de publicar seu relatório anual sobre os projetos realizados, durante o ano de 2019, em diferentes países do mundo.

O relatório dá uma visão geral das principais iniciativas promovidas pela FMSI no ano passado, como o trabalho de advocacy na Organização das Nações Unidas (ONU), a defesa dos direitos da criança e os projetos mais importantes desenvolvidos durante o ano em mais de 20 países, em 4 continentes.

Ao longo de 2019, a FMSI trabalhou com diferentes países da África, do Oriente Médio e da América Latina. Ela tem focado seu trabalho em iniciativas e programas que melhoram a qualidade de vida e desenvolvimento das crianças que vivem nas periferias, nas áreas de nutrição, saúde e educação.

Apesar dos desafios globais, a FMSI continua com sua agenda e prosseguirá a monitorar e relatar anualmente os 318 projetos que realiza em um total de 60 países da África, Ásia-Pacífico, Américas e Europa.

O trabalho da FMSI se baseia em dois pilares fundamentais: o primeiro é a defesa e capacitação na proteção e salvaguarda de crianças e menores; e o segundo são os projetos de solidariedade, que apoiam as crianças mais carentes em suas comunidades, garantindo-lhes um futuro melhor. Destaca-se também o trabalho realizado em prol das crianças imigrantes e refugiadas em trânsito, o treinamento de resiliência para ajudar os jovens a superar as situações traumáticas que vivenciaram e a defesa das crianças que sofrem violência.

Baixar PDF: English | Español | Italiano

A FMSI é uma fundação criada pelo Instituto dos Irmãos Maristas para promover e cuidar dos direitos das crianças. A FMSI realiza a sua missão por meio de atividades de advocacy e de lobbying e com projetos em países nos quais os Irmãos Maristas estão presentes.

A FMSI foi constituída em 2007, na Itália, come organização não lucrativa de utilidade social (onlus). Desde 2011 tem status consultivo especial junto ao Conselho Econômico e Social (ECOSOC) das Nações Unidas.

A FMSI é membro de: Bureau International Catholique de l’Enfance (BICE), Centre Catholique International de Genève (CCIG), Child Rights Connect, Movimiento Mundial por la Infancia de Latinoamérica y El Caribe, FOCSIV (Federação das Organizações Cristãs Serviço Internacional Voluntário), Observatorio Niñez y Adolescencia (ONA), Santiago de Chile.

Os direitos da criança no coração da miss�...

Escola Primária Lavalla em Takhmao, durante ...