9 de dezembro de 2022 FRANçA

XXI Assembleia Geral e Congresso Mundial da OIEC

Por ocasião da XXI Assembleia Geral da Oficina Internacional de Educação Católica (OIEC), realizada em Marselha, em 29 de novembro de 2022, os Irmãos Maristas foram chamados a participar da eleição do novo Presidente, Secretário Geral e Conselho Executivo da referida Organização. O Irmão Marciano Guzmán Moriana, em nome do Diretor do Secretariado de Educação e Evangelização, Ir. Carlos A. Rojas Carvajal, participou da votação. A Assembleia foi concluída com a eleição do Pe. Jawad Alamat como novo Presidente, Hervé Lecomte como novo Secretário Geral e os Irmãos Maristas foram nomeados para o Conselho Executivo da OIEC.

Em seguida, de 1 de dezembro de 2022 a 3 de dezembro, o Palais du Pharo sediou o XXI Congresso Mundial da OIEC com representantes de escolas católicas de todo o mundo. O objetivo do evento foi apresentar vários testemunhos no campo da Inovação Educacional e destacar a necessidade de continuar a integração do Pacto Global de Educação. Nesta ocasião, a Família Marista Global também contou com a participação do Secretariado de Educação e Evangelização, através de Diugar E. Madera Buscarini, que notou a grande motivação dos organizadores e participantes do evento.

O encontro terminou com um jantar para celebrar os 70 anos da OIEC, com a participação de figuras importantes como Dom Paul Tighe, Secretário do Dicastério da Cultura e Educação (Seção de Cultura), e o diretor de cinema Evgeny Afineevsky, que fez o documentário sobre o Papa Francisco em 2020.

Encontro Internacional da Rede Global de Esco...

10 de dezembro: Dia dos Direitos Humanos...