2006-06-23

Ir. Eligius Kemper comemora jubileu de ouro de vida religiosa

Ir.A Comunidade Marista de Canudos comemorou no domingo (11/6) o jubileu de ouro de vida religiosa do Ir. Eligius Kemper. Dois momentos marcaram o jubileu: a celebração eucarística na Capela São Paulo e o almoço de confraternização.

A celebração foi ministrada pelo Padre Sérgio Simon e contou com a presença de vários Irmãos Maristas e um grande número de pessoas da comunidade do bairro Canudos. O Provincial, Ir. Lauro Francisco Hochscheidt, no momento da homilia destacou em três grandes pontos uma síntese da vida e missão do Irmão Marista, em especial, da pessoa do Ir. Eligius, que serve de exemplo para os demais Irmãos e à comunidade. ?Assim como Champagnat, Ir. Eligius foi fiel a Deus e a Maria, caracterizando-se pelas virtudes da solidariedade, a humildade e a simplicidade, fazendo de sua vida fosse um exemplo?.

A celebração animada pelo Grupo Marista Musical contou com momentos especiais como a entrega de presentes feitas pelas irmãs do Ir. Eligius, Irmã Inelda e Erna, que demonstravam a fidelidade do irmão à vida religiosa e também da presença de um casal de Rolante, que acolheu o então jovem Irmão no seu primeiro momento de inserção.

Emocionado e com seu jeito tranqüilo, Ir. Eligius, já no almoço de confraternização, recebeu os cumprimentos da comunidade e dos Irmãos Maristas e reforçou a importância da fidelidade ao longo desses anos, fazendo uma comparação com a vida dos casais: ?Fico chateado quando as pessoas dizem que a separação foi vontade de Deus. O que Deus uniu o homem não separa!?.

Após a celebração, todos os convidados assistiram encenações artísticas e cortaram o bolo em homenagem aos 60 anos de vida religiosa do Irmão.

Biografia do Ir. Eligius
Natural de Arroio do Meio-RS, Ir. Elígius nasceu em 1936, mas cresceu na cidade de Itapiranga-SC. Entrou no Juvenato de Bom Princípio em 1949. Fez o Noviciado em Veranópolis e Farroupilha em 1956. Os primeiros votos no dia 2 de fevereiro de 1957.

Lecionou na Escola São José (Porto Alegre) e na Escola Santo Estanislau (Bom Princípio). Trabalhou na Alfaiataria Provincial, em Porto Alegre, de 1962 a 1969. Fez os votos perpétuos em 15 de janeiro de 1962, em Veranópolis, e o 2º noviciado na França, em 1969. Pertenceu à Comunidade da PUCRS em 1970 e à de Viamão, de 1975 a 1981. Fez o curso de Licenciatura em Técnicas Agrícolas em Passo Fundo, em 1971.Trabalhou na Frente Agrária Gaúcha (FAG) em Nova Prata, de 1972 a 1974.

De 1982 a 1987 fez parte da Comunidade de Inserção, em Rolante. Em 1988 trabalhou no noviciado de Passo Fundo, e do ano seguinte até 1995 atuou na Comunidade de Canudos, em Novo Hamburgo. De 1996 a 1998 esteve trabalhando em Atalaia do Norte, no Amazonas. Desde 1999 retornou à Novo Hamburgo.

PREV

Hermitage.com 15 - Juin 2006...

NEXT

Principals? Email Stream Vol. 8 - N. 11...