Carta a Marcelino

Pe. François Mazelier

1838-04-03

Na mesma linha da Carta nº 69 e do apêndice da Carta nº 131, trata-se de informação dada pelo Pe. Mazelier relativa ao retorno a l?Hermitage de um candidato marista, depois do ?estágio? no seu Instituto dos Irmãos da Instrução Cristã, de Valence, para isentar-se da obrigação do serviço militar. Esta carta corresponde ao período em que o Pe. Champagnat estava em Paris, na tentativa de obter a aprovação legal do próprio Instituto. O Pe. Mazelier espera que o Pe. Champagnat possa dar-lhe boas notícias das suas diligências em Paris, pois o havia aconselhado sobre documentos e procedimentos para o processo de legalização (Carta nº 131).

St. Paul-Trois-Châteaux, 3 de abril 1838.

Senhor superior:

Penso que atualmente já tenhais retornado de Paris e que a viagem tenha tido resultado satisfatório. Tomarei conhecimento com sincera alegria das vossas novas.

Nessa confiança, tenho a honra de vos notificar que, tendo sido determinada pela necessidade em que estáveis a permanência do sr. Mourgues entre nós, agora vo-lo posso devolver. Possui os conhecimentos necessários para lecionar na aula dos iniciantes; segue assim a sua primeira vocação, à qual conservou afeição muito legítima. Ele não tem o hábito religioso.

Tenho a honra de ser, com amizade respeitosa, sr. superior, o vosso muito dedicado servidor, MAZELIER, sup. dos Irs.

Edição: S. Marcelino Champagnat: Cartas recebidas. Ivo Strobino e Virgílio Balestro (org.) Ed. Champagnat, 2002

fonte: AFM 125.03

ANTERIOR

Carta a Marcelino...

PRÓXIMO

Carta a Marcelino...