5 de julho de 2021 ARGENTINA

Ir. Raúl Schönfeld será provincial por um segundo mandato de Cruz del Sur

O Superior-Geral, Ir. Ernesto Sánchez, e seu conselho nomearam ao Ir. Raúl Schönfeld para um segundo mandato como superior provincial de Cruz del Sur. Em carta enviada à Província no dia 29 de junho, o Ir. Ernesto comunicou a nomeação e agradeceu aos maristas da Província, Irmãos e Leigos, pela dedicação em favor da vida e missão maristas na Argentina, Paraguai e Uruguai.

O Ir. Raúl, que assumiu o primeiro mandato em setembro de 2018, iniciará o segundo durante o próximo Capítulo Provincial, que realizar-se-á de 7 a 10 de outubro deste ano.

Ir. Raúl José Schönfeld Hergenreder

O Ir. Raúl nasceu no dia 7 de janeiro de 1972, em San Rafael, província de Entre Ríos, na Argentina. Vive nesse local, com a família, em uma zona rural, até completar 12 anos.

Em 1985 entra em contato com a vida marista, ingressando no aspirantado de Luján, realizando nesse local os estudos secundários.

Realiza a formação inicial no mesmo local e faz a profissão no Instituto em 1993.

Faz sua formação acadêmica no Instituo Superior Marista, conseguindo o título de Professor para o Ensino Primário e Professor de Ciências Religiosas. Fez um pós-grado em formação em Conferre, no Chile, durante o ano de 2002.

Foi professor de nível primário, de nível secundário e também catequista. Foi também coordenador de pastoral.

Foi membro da equipe de animação vocacional da Província.

Foi também mestre no noviciado interprovincial da cidade de Cochabamba, na Bolívia.

Em 2015 foi eleito conselheiro provincial e vice provincial. Em 2018 foi nomeado Superior Provincial de Cruz del Sur para um mandato de três anos. 

ANTERIOR

Maristas do Brasil criam Conselho de Administ...

PRÓXIMO

Vinte noviços maristas das Províncias West...