5 de agosto de 2022 AUSTRáLIA

A III Assembleia da Associação Marista de São Marcelino Champagnat está em andamento

A III Assembleia da Marist Association of St Marcellin Champagnat realizará seu terceiro encontro de 26 a 28 de agosto, presencial/online, com o tema: “Conhecidos e amados – Para que brilhe entre eles como as estrelas”.

A III Assembleia está bem e verdadeiramente em andamento. Os fóruns online iniciais foram realizados em 7 de junho e em 27 de julho. Ambos foram recebidos com grande entusiasmo.

Esperava-se que as reuniões fossem uma experiência inspiradora e vivificante para todos os envolvidos. Essa aspiração se reflete no tema: “Conhecido e amado – para brilhar entre eles como as estrelas”. Essa referência bíblica faz alusão ao desejo dos Membros da Associação Marista de São Marcelino Champagnat, e seu desejo de dar o melhor de si – individualmente e em conjunto, como Associação.

Ao falar sobre como o processo se desenrola, Michael Evison Chair, do Grupo de Trabalho da Assembleia Nacional, disse que “fundamentalmente, somos desafiados a refletir: Por que nos associamos? Qual é nossa vocação em fazê-lo? Isso, então, flui naturalmente para toda a área da missão: como somos chamados a ‘ser’ no mundo? Qual é o nosso dom único para a Igreja, para o mundo, para a vida? Ao responder aos sussurros do Espírito, é vital que o façamos como “família”, não como instituição.

Os membros devem realmente se apropriar do processo, com direções futuras definidas pelos membros – em vez de uma abordagem ‘de cima para baixo’. É hora de não se deixar sobrecarregar por muitas ideias preconcebidas. Como diz o Ir. Graham Neist: ‘Livre de qualquer fardo, você pode ser um presente para o processo’. Ele também nos lembra que o trabalho do Espírito em nosso universo em evolução é sempre criar, curar, formar e “restabelecer”. Esta é, certamente, uma forte indicação do que nosso trabalho precisa ser”, concluiu Michael Evison Chair.

ANTERIOR

Conversa "Falemos da Mobilidade Humana e das ...

PRÓXIMO

9 de agosto: “Dia Internacional dos Povos I...