5 de fevereiro de 2023 FILIPINAS

Cultivando o crescimento da vida marista na Província de East Asia

De 25 a 27 de janeiro passado, 89 novos colaboradores de missão da Universidade Notre Dame of Marbel, nas Filipinas, reuniram-se no Centro Ir. Renato Cruz para o Programa inicial de Formação para Leigos Maristas. O programa foi assessorado por Elma Rafil e Andrés Magallanes.

Atividades individuais e em grupo, reflexões e partilhas abriram o caminho para uma compreensão mais profunda da vida de São Marcelino Champagnat e seus dons para a Igreja.  Outros temas de formação incluíram a compreensão do carisma marista e a vivência da cultura marista.

A apreciação dos dons de cada um e a apresentação da declaração de missão de cada grupo foram alguns dos destaques do evento. Um dos grupos afirmou que o seu objetivo é viver a vida do jeito de Marcelino, enquanto outro expressou que seu objetivo é tornar-se peregrinos de esperança através da educação marista e da paixão pelo serviço.

Os participantes desfrutaram da dinâmica de grupo, compartilhando e escutando as preocupações individuais.

A partir desta formação inicial, está sendo preparado um programa de formação contínua, que permitirá alimentar o crescimento da vida marista.

ANTERIOR

Os leigos maristas fundam uma escola para edu...

PRÓXIMO

6 de fevereiro: Dia Internacional da Tolerân...