8 de fevereiro de 2019 FRANçA

Educação, prevenção do abuso sexual, resiliência e deficiência

"Favorecer a articulação e o intercâmbio com redes externas e com outras instituições civis e eclesiais”: esta é uma das estratégias previstas pela Administração Geral para o período 2017-2025. É neste contexto que a FMSI (Fundação Marista para a Solidariedade Internacional) continua trabalhando na sua articulação com o Escritório Internacional Católico da Criança (BICE).

A reunião do Conselho de Administração do BICE realizou-se em Paris, de 28 a 30 de Janeiro. Um dos pontos mais significativos foi a definição do Plano Estratégico 2019-2022. Note-se que, para este período, as prioridades temáticas são: educação, prevenção do abuso sexual, resiliência e deficiência.

O BICE é composto por uma ampla rede de organizações católicas que trabalham especialmente na França, América Latina, Europa Oriental, África francófona e Ásia.

A coordenação com o Instituto Marista, através da FMSI, favoreceu a consolidação de alianças nacionais entre organizações interessadas em promover os direitos da criança (Chile, Argentina, Brasil, Guatemala). Além disso, o trabalho mútuo tem permitido promover seminários sobre a resiliência para líderes de lugares como Líbano, Síria, Espanha, Haiti e agora também da África do Sul.

Esta é uma forma muito concreta de continuar a promover os direitos das crianças, em rede com outras instituições através do mundo.

ANTERIOR

Comunidade Montagne - Lavalla200>...

PRÓXIMO

Cinco novos noviços em Medellín...