5 de outubro de 2018 CASA GERAL

Lembrança dos 194 dias do Ir. Francisco em Roma, em 1858

Em 26 de setembro de 2018, foi inaugurada a peregrinação aos "lugares maristas" da cidade de Roma, locais visitados pelo Irmão Francisco Rivat, com a participação de um grupo de 18 irmãos da terceira idade que fazem o curso "Amanhecer" na Casa Geral.

O Irmão Francisco viajou para Roma em 1858 juntamente com o irmão Louis-Marie, que logo teve que voltar para o Hermitage. O Irmão Francisco ficou em Roma durante 194 dias para realizar os passos para a aprovação das primeiras Constituições. Como afirmou em seu diário, durante a longa estada na cidade, como um bom alpinista acostumado a longas caminhadas, visitou a cidade visitando mais de 200 igrejas. Em cada uma delas ele realizou suas práticas piedosas, honrou os santos e mártires e estudou a história. Em algumas dessas igrejas ele fez experiências muito especiais. A igreja que mais visitou, além da Basílica de São Pedro, no Vaticano, foi a do Santo Nome de Maria (35 vezes).

O grupo de irmãos que participa do curso "Amanhecer", acompanhado pelo Irmão Antonio Martínez Estaún, Postulador Geral, fez uma peregrinação desde a Casa Geral até a igreja de Santo Nome de Maria localizada no centro de Roma, perto da coluna de Trajano.

Com esta visita foi inaugurada a rota dos “lugares maristas de Roma”.

O Irmão Francisco espera muitos peregrinos maristas que descubram suas experiências nos vários lugares da cidade que ele visitou, enquanto os convida a preencher com conteúdo espiritual os dias de permanência nesta cidade.

________________

Irmão Antonio Martínez Estaún, Postulador Geral

Baixe o "Diario del viaje a Roma del Hermano François en 1858" – PDF (edição em espanhol) (Français – WORD)

 

 

 

ANTERIOR

Encontro do Conselho do Projeto Fratelli...

PRÓXIMO

Seminário para facilitadores da formação d...