14 de setembro de 2018 CANADá

Associação de Leigos Maristas do Canadá

No dia 29 de agosto, a Associação dos Leigos Maristas do Canadá (AMDL) realizou uma reunião geral extraordinária no College Laval.

Essa reunião foi de vital importância para os leigos maristas do Canadá, já que a aprovação de uma assembleia era necessária para modificar seus estatutos internos, a fim de atender às exigências do governo canadense para poder trabalhar como um órgão oficial.

Na Província do Canadá, muitas obras maristas são dirigidas por leigos, e os responsáveis por cada obra ou seu representante fazem parte do Conselho Administrativo da AMDL.

A Associação foi fundada por leigos maristas em 2014. Seu objetivo é reunir todos aqueles que desejam viver o espírito marista; promover e desenvolver o espírito marista por meio do aprofundamento dos valores e do carisma de Marcelino Champagnat; contribuir para a vitalidade das obras maristas.

"É como se estivéssemos formando uma nova comunidade marista onde estamos", explicou Patricia Deslauriers, do Conselho de Administração da Associação. "Somos realmente irmãos, irmãs de Champagnat apoiando-se mutuamente a serviço de nossa missão".

A partir deste ano, a AMDL participa do Conselho de Missão da Província do Canadá, que é um conselho compartilhado entre irmãos e leigos que estabelecerá um plano estratégico em vista da animação provincial, com base nas orientações do último Capítulo provincial e do XXII Capítulo Geral.
____________
Fernando Castro
Conselho de Administração da AMDL
 

ANTERIOR

21 maristas formarão nova comunidade mista...

PRÓXIMO

Mártires da Argélia (1994-1996)...