14 de março de 2013 CASA GERAL

FMSI – Fondazione Marista per la Solidarietà Internazionale

O Conselho de Administração da FMSI reuniu-se no dia 27 de fevereiro em Roma, em seu escritório central, na presença de todos os Conselheiros da Fundação e oColégio dos Revisores Contábeis. Mario Meuti e Jim Jolley, diretores dos escritórios de Roma e de Genebra, respectivamente, também participaram. O Conselho de Administração encerrou satisfatoriamente o ano de 2012 e deu início a um ano novo de atividades na Fundação. Esta sessão é, de fato, aquela em que os Conselheiros fazem a avaliação do que foi realizado no ano anterior e aprovam o plano para o ano em curso.

A primeira assunto na pauta foi a nomeação do Presidente: o Conselho votou por unanimidade em Michael De Waas, que assume assim seu segundo mandato no comando da FMSI. O Ir. Michael De Waas pertence à Congregação dos Irmãos Maristas das Escolas e é um dos Conselheiros Gerais do Instituto Marista. Tal condição garante um relacionamento harmonioso entre a FMSI e o Instituto Marista, do qual a Fundação é instrumento e expressão. Entre os outros pontos analisados pelo Conselho de Administração destacam-se: a aprovação do balancete final e do orçamento, o relatório das atividades de 2012, com destaque especial ao trabalho nas Nações Unidas, os programas de formação sobre os direitos das crianças e os projetos de solidariedade realizados pela FMSI, bem como a atualização das atividades em curso a seremdesenvolvidas nos próximos meses.

A reunião do Conselho de Administração foi precedida por uma sessão de trabalho do Colégio dos Revisores Contábeis no escritório da Fundação. De acordo com o estatuto da FMSI e a legislação italiana, os revisores contábeis têm dupla responsabilidade: pela administração contábil, para verificar a correspondência dos registros contábeis com os valores inscritos no balancete; e pela legitimidade da gestão dos fundos, para verificar se estão sendo aplicados em conformidade com a lei e com os objetivos institucionais da Fundação. O Colégio dos Revisores Contábeis, portanto, realizou sua auditoria de rotina e elaborou um relatório sobre o balancete final preparado pelo Presidente. Esse relatório, apresentado durante a reunião do Conselho de Administração, confirmou a clareza e a veracidade do balancete e a representação correta da situação patrimonial e financeira da FMSI.

ANTERIOR

Província da Europa Centro-Oeste...

PRÓXIMO

CHANGE: faça a diferença!...