20 de dezembro de 2008 TAILâNDIA

Ad Gentes

No dia 17 de novembro, sexta-feira, nossa comunidade dirigiu-se rumo ao Norte da Tailândia, para uma viagem de exploração, com vistas a uma futura missão e para viver uma primeira experiência fora de Bangkok. Na manhã seguinte, chegamos a Chom Thong, num centro comunitário construído e dirigido por autóctones com a ajuda de um Irmão de São Gabriel, Ir. Anurak.

A propriedade pertence à vila. Uma congregação de religiosas locais aceitou construir aí uma casa de formação e dar assistência às meninas da região.

Fomos calorosamente acolhidos e tivemos a ocasião de misturar-nos com as jovens voluntárias, as religiosas e suas candidatas.

Foi admirável vê-las no trabalho de construir sua nova casa, assim como fizeram nossos primeiros irmãos em l?Hermitage.

Tivemos a oportunidade de ver um tipo diferente de instalação escolar, quando visitamos um missionário idoso, nas montanhas. No domingo, dia 19, levaram-nos para Chiang Mai, a capital do Norte.

Aí pudemos visitar escolas, uma comunidade de irmãos, uma casa de retiros no alto de uma colina que dá para a cidade, uma casa de retiros dos Jesuítas e alguns outros projetos, sem esquecer lugares de interesse turístico da cidade. Encontramos aí muitas pessoas, entre as quais um grupo misto (africanos e tailandeses) que se ocupa com projetos para jovens da região.

De retorno a Bangkok, retomamos o estudo da língua local e pudemos avaliar esse primeiro contato com uma das regiões, onde poderíamos trabalhar no futuro.

Agradecemos a Deus, a nossos Superiores e a todos os que nos ajudam a sentir-nos como em casa, onde quer que vamos.
_______________
Extraído de ?AMAF Newsletter? ? Novembro de 2008

ANTERIOR

Um golpe de picareta no coração da rocha...

PRÓXIMO

Grupo MAS ? Encontro regional do sudeste...