28 de fevereiro de 2007 ESPANHA

Conselho europeu do Movimento Champagnat da Família marista

A Conferência européia de provinciais, CEP, reunida em Madri, em 19 de fevereiro de 2007, levou em consideração as duas propostas que chegaram depois do 1º Encontro europeu do Movimento Champagnat da Família marista, que se realizou em Alcalá de Henares, Madri, de 10 a 13 de agosto de 2006. Uma destas propostas é a de realizar um encontro de representantes de cada província, no âmbito europeu, a cada quatro anos, enquanto a outra proposta é a de criar o conselho europeu do Movimento Champagnat da Família marista, que se reunirá anualmente com o Secretariado dos leigos do Instituto. A finalidade deste conselho é a de analisar o andamento das fraternidades e a coordenação das mesmas.

A Conferência européia de provinciais aceitou ambas as propostas, aprovando-as por unanimidade, de acordo com as suas prerrogativas. A responsabilidade última relativa ao MChFM, em cada uma das unidades administrativas do Instituto, fica sob o encargo dos irmãos provinciais.

No que se refere à primeira proposta, a CEP não especificou se este encontro dos representantes provinciais se realizará antes ou depois das Conferências gerais ou dos Capítulos gerais do Instituto, conservando desta maneira a idéia de indefinição que, por sinal, já existia dentre os participantes do 1º Encontro europeu, realizado em Alcalá de Henares. Isto permitirá uma maior acomodação de datas, de acordo com as circunstâncias.

ANTERIOR

Maristas em Sants e Les Corts, 1907-2007...

PRÓXIMO

Uma visão geral sobre a formação...