22 de julho de 2005 BRASIL

Afirmamos a importância da ?missão ad gentes?

Entre os cinco sinais dos tempos que o Irmão Séan, Superior geral, indica na Carta convocatória da próxima Conferência Geral , aponta como segundo sinal:
?Nós afirmamos a importância da ?missão ad gentes?, no entanto este aspecto fundamental de nossas vidas está progressivamente perdendo sua força nesses últimos tempos?.
Há mais de um ano o Conselho provincial do Brasil Centro-Norte vinha refletindo sobre a conveniência e oportunidade de realizar um gesto concreto em vista da missão ?ad gentes?, respondendo assim aos anseios e petições de Irmãos e Leigos no sentido da doação de um tempo da própria vida em favor de regiões necessitadas.

O desafio foi lançado em 2004 e agora, depois de acurada seleção e preparação, cinco Leigos e um Irmão deixam tudo para trabalhar em Timor Leste como voluntários, junto à comunidade dos Irmãos australianos que lá missionam há mais tempo. Partiram no dia 9 de junho em direção à Austrália, para completar a preparação. Neste mês de julho seguiram finalmente para o Timor.
São eles: Leandro Trajano de Oliveira, Edelves Rosa Luna, Geraldo Oliveira Costa, Eliana Venâncio Resende, Lucimar França dos Santos Silva e o Ir. Raimundo Barbosa.
A eles desejamos que a paz e a serenidade dos seguidores de Jesus estejam sempre em seus corações e que a experiência missionária plenifique sua consagração batismal.

ANTERIOR

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) completa...

PRÓXIMO

O Conselho geral compartilha seu projeto de a...