2019-12-16 BRAZIL

Missa celebra Primeiros Votos, Renovação de Votos e datas jubilares de Vida Consagrada na PMBCS

Na manhã do dia 07 de dezembro de 2019, a Província Marista Brasil Centro-Sul teve a alegria de celebrar uma Missa em Ação de Graças com três intenções muito especiais.

A primeira delas está ligada à profissão dos  Primeiros Votos Religiosos pelo Ir. Rafael Reinaldo Rodrigues Fernandes.

Na ocasião, também foi realizada a Renovação dos Votos dos Irmãos Edicarlos Pereira Coelho, Jeferson Hugen e Lucas José Ramos Lopes, em clima de agradecimento pela dedicação demonstrada nestes primeiros anos de Vida Religiosa, de compromisso com Jesus Cristo e continuidade da missão.

“A renovação dos votos para mim é a confirmação de estar no caminho certo, que é o do seguimento de Jesus Cristo por meio do carisma Marista. E seguindo o apelo do Papa Francisco de que ‘a vida consagrada nasce e renasce do encontro com Jesus, assim como é: pobre, casto e obediente’, vou vivendo minha vida de Irmão”, afirma Ir. Jeferson.

E, como terceira intenção, houve a celebração das datas jubilares dos Irmãos Afonso Mário Heck, pelos 60 anos de Vida Consagrada, e Francisco Fontana, pelos 25 anos.

Sobre este momento celebrativo, Ir. Francisco Fontana deixa a seguinte mensagem: “Gratidão é a palavra que vem aos meus lábios quando recordo esse rico momento que foi celebrar 25 anos de Vida Consagrada. Gratidão à Deus pelo convite a participar da sua messe na Vida Marista. Gratidão aos meus pais, pessoas simples e autênticas que souberam conduzir minha vida baseada nos valores que vivo e persigo até os dias atuais. Gratidão aos Irmãos Maristas que me acolheram, contribuíram na minha formação e deixaram significativos exemplos. Gratidão pelas pessoas que prepararam, celebraram este momento significativo. A cada um, obrigado de coração”.

A missa foi realizada na Capela Mãe da Misericórdia, do Memorial Marista, com a presença de Irmãos, colaboradores da Província, amigos e familiares dos homenageados.

Ir. Afonso Levis, que foi o animador da liturgia, conta que os Votos Religiosos e a celebração das datas jubilares representam um momento de alegria, uma verdadeira festa de família.

Os Primeiros Votos do Ir. Rafael também são significativos, pois “expressam o compromisso de mais um filho em seguir inteiramente a Jesus Cristo, na família religiosa marista, congregação que tem carisma Marial”, explica Ir. Afonso.

Caminho de fidelidade, perseverança e gratidão

“O coração do Irmão Rafael está exultante hoje, pois sabe que o segredo da Vida Consagrada não está somente na felicidade de ser amado, chamado por Deus e escolhido por Maria, mas na fidelidade e na perseverança, a  exemplo do que fizeram os Jovens Irmãos que hoje também renovaram os seus votos (Edicarlos, Lucas e Jeferson) e dos Irmãos Jubilares de 2019: Francisco Fontana e Afonso Heck”, destacou Ir. Benê Oliveira, Superior Provincial da PMBCS, em seu pronunciamento durante a celebração.

PREV

District of the Pacific Update 13th December ...

NEXT

Revista ESPIRAL - Nº 48, diciembre 2019...