2005-11-02

Pesquisa promovida pelos colégios maristas busca respostas aos novos desafios da escola

Para compreender melhor as necessidades e as expectativas das famílias que buscam a escola particular como opção para seus filhos, a Rede Marista de Educação iniciou uma ampla pesquisa na capital e no interior do Estado que vai ouvir mais de mil pessoas ligadas aos principais colégios da rede. O objetivo é ter elementos precisos para saber o que a comunidade espera da escola, como os professores e administradores educacionais devem se preparar para atender os desafios da sociedade e como a presença marista é percebida pela sociedade gaúcha.

O estudo recebeu o nome de Novos desafios da escola e será desenvolvida nos meses de outubro e novembro em parceria com a Focal Pesquisas que buscará, também, a opinião de famílias que não têm filhos em colégios maristas, mas que buscam a escola particular como opção de educação de qualidade. A expectativa é que os resultados tragam importantes contribuições para melhoria dos serviços e na preparação das escolas para os próximos anos. Os pais que forem selecionados para participar serão contatados pelos pesquisadores da Focal para combinar dia e horário em que responderão aos questionários.

Com o estudo, a Província Marista do Rio Grande do Sul, que mantêm 22 colégios de educação básica, 28 obras sociais e uma universidade (PUCRS), pretende aprofundar as informações disponíveis sobre as novas necessidades das famílias e as expectativas das mesmas em relação à escola. Por ano, nas unidades maristas, são atendidos mais de 50 mil alunos.

PREV

INFO-CONSEIL Vol II - N. 3...

NEXT

Butlletí del Consell provincial N. 16...