30 de junho de 2020 BéLGICA

Percurso de Experiência da Regra de Vida na Província West Central Europe

A West Central Europe inaugurou no dia da festa de São Marcelino um percurso de experiência com a Regra de Vida dos Irmãos Maristas, que terminará no dia da fundação do Instituto, em 2 de janeiro de 2021. Os três capítulos foram divididos em 30 textos a serem refletidos durante as próximas 30 semanas.

Algumas comunidades da Província se reúnem periodicamente para partilhar as reflexões feitas durante a leitura e vivência dos textos sugeridos.

A Regra de Vida dos Irmãos Maristas, “Aonde fores”, foi apresentada ao instituto em 7 de outubro de 2019 e tem como data oficial de aprovação, 2 de janeiro de 2020. O Ir. Ernesto Sánchez, Superior Geral dos Irmãos Maristas, por ocasião da sua apresentação, sublinhou que a Regra de Vida “é um texto que nos permite aprofundar o significado de nossa consagração, fraternidade e missão, e que inspira nossa caminhada espiritual de maneira integradora. Um texto que faz parte de nosso direito próprio para ser lido, meditado, orado, pessoalmente e em comunidade.”

ANTERIOR

Solidariedade Marista Camboja - Relatório An...

PRÓXIMO

Em agosto de 2021, a Província do Canadá se...