28 de março de 2021 LIBéRIA

Escola administrada pelos maristas na Libéria receberá mais 600 alunos

A escola “Sister Shirley Kolmer Memorial Catholic School” (pertencente à Arquidiocese de Monróvia), dirigida pelos Irmãos Maristas da Libéria, West Africa, espera poder acolher mais 600 alunos no próximo ano letivo, a partir de setembro de 2021.

“O projeto atual é aumentar o número de salas de aula e escritórios administrativos. A população da comunidade de Barnersville está crescendo rapidamente, e devido ao número limitado de salas de aula, a maioria das crianças da comunidade não consegue ser admitidas escola”, disse o Ir. Anthony Doe Siryeh, Diretor da Escola.

O projeto começou em 1º de novembro de 2020. Foi financiado pela PTA da Escola (Associação de Pais e Professores) e consiste na construção de 6 blocos de salas, que mais tarde conterão 12 salas de aula e 6 escritórios administrativos.

A administração da Escola Católica Memorial Irmã Shirley Kolmer supervisiona a construção e o Ir. Anthony, também supervisiona o projeto em conjunto com o empreiteiro e o presidente da PTA. O projeto está sendo financiado com as taxas pagas pelos alunos da escola.

“Esperamos que o projeto seja concluído até agosto de 2021. No entanto, há uma questão de financiamento para iniciar a 2ª e 3ª fases. O PTA começou novamente a escrever uma série de comunicados solicitando assistência financeira do governo e outras partes interessadas na Libéria, porque eles esgotaram todas as suas economias na primeira fase do projeto ”, disse o Ir. Anthony.

Irmãos Maristas na Libéria

A Libéria é um país pertencente ao Distrito Marista da África Ocidental. Os Irmãos Maristas não têm escola própria na Libéria, mas, como foi dito, dirigem uma escola pertencente à Arquidiocese de Monróvia, fundada em 1995. O saudoso Arcebispo Michael Kpala Francis, em 2005, assinou um contrato com os Irmãos Maristas para assumir a administração dessa Escola.

ANTERIOR

Maristas na China: uma história de resiliên...

PRÓXIMO

A PJM do México Central convida você a vive...