20 de setembro de 2021 CASA GERAL

Reunião regional com os Coordenadores da Pastoral Juvenil Marista na América do Sul

Com o objetivo de fomentar a sinergia e responder aos apelos do último Capítulo Geral, a Secretariado de Educação e Evangelização realizou reuniões regionais para apresentar o processo de lançamento da rede internacional de Pastoral Juvenil Marista (PJM) e a primeira etapa de uma pesquisa global.

A reunião com os Coordenadores da Pastoral Juvenil Marista da Região da América do Sul foi realizada em 3 de setembro, em coordenação com o Irmão Alberto Aparicio, Secretário Executivo da região. O Ir. Alberto Rojas, Diretor do Secretariado de Educação e Evangelização liderou o diálogo e analisou os objetivos da pesquisa que está sendo realizada no Instituto sobre a Pastoral Juvenil Marista. Ele também lembrou aos coordenadores da Região que reuniões e encontros semelhantes já foram realizados com as Regiões Arco Norte, África, Ásia eOceania e que está prevista uma reunião com a Região Europeia.

Após a apresentação e diálogo espontâneo, os coordenadores concordaram em iniciar estudos para gerar respostas às perguntas da pesquisa. Também foi acordado realizar outra reunião em novembro próximo para compartilhar o processo de pesquisa na região.

ANTERIOR

Nabil e os Maristas Azuis em Aleppo...

PRÓXIMO

21 de setembro: Dia Internacional da Paz...