21 de dezembro de 2015 BRASIL

Olhar o passado com gratidão, o presente com paixão e o futuro com esperança…

Com a presença de 87 Irmãos e 70 Leigas e Leigos, a Assembleia Provincial do Brasil Centro-Sul foi realizada em Curitiba, entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2015. Na abertura, o Ir. Provincial Joaquim Sperandio apontou as cinco dimensões do encontro: conviver, celebrar, refletir, rever e programar. Relembrou também as palavras do papa Francisco e convidou os participantes a olhar o passado com gratidão, o presente com paixão e o futuro com esperança…

No decorrer da Assembleia, enquanto os Irmãos deliberaram questões relacionadas à Vida Consagrada, os Leigos e Leigas estudaram o documento “Ser Leigo e Leiga Marista: itinerários formativos-vivenciais” elaborado pela Comissão Provincial do Laicato.  Também houve momentos conjuntos de convivência fraterna, vida partilhada e espiritualidade entre Irmãos e Leigos. 

No primeiro dia, ao cair da tarde, todos se irmanaram na Celebração Eucarística em que houve a renovação dos votos de 11 Jovens Irmãos.

No domingo, ocorreu uma linda Celebração dos Irmãos Jubilares: Ir. Davide Pedri (60 anos de vida consagrada) e Ir. Sebastião Ferrarini (50 anos de vida consagrada).  

Com momentos comuns e, igualmente, específicos, Irmãos, Leigos e Leigas forneceram um testemunho à Igreja de que, em torno da mesma mesa, colocamos os nossos talentos e vocações a serviço do Reino de Deus.

No decorrer da Assembleia, esteve muito presente a temática do Ano da Misericórdia pelas palavras do Papa Francisco que nos motiva: “Há momentos em que somos chamados, de maneira ainda mais intensa, a fixar o olhar na misericórdia para nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do agir do Pai”. Que Maria, nossa Boa Mãe, fonte de ternura e tesouro da misericórdia de Deus, volte para nós o seu olhar, Ela que tudo fez e continua fazendo entre nós”. 

ANTERIOR

Construindo um novo começo...

PRÓXIMO

Maristas da Ásia se reúnem para uma primeir...