30 de junho de 2006 CASA GERAL

Bodas de ouro dos irmãos Gaudencio González e Juan Arconada

As comunidades da Casa geral celebraram com alegria o feliz aniversário da primeira profissão dos irmãos Guadencio Gozález e Juan Arconada realizada, há cinqüenta anos, em Avellanas e Pontós respectivamente. A celebração reuniu todos os irmãos em torno do altar para partilhar com alegria e gratidão a Deus pela fidelidade desses irmãos.

O glória da missa se estendeu em agradecimentos na voz do irmão Guadencio: ?Cinqüenta anos para alegrar-nos, cinqüenta anos para celebrar sua bondade, cinqüenta anos para celebrar seu amor e sua fidelidade…, obrigado, Senhor. Obrigado por meus pais e irmãos, obrigado pela fé, esperança e generosidade deles. Obrigado pelos familiares que me precederam na vida marista e animaram sempre meu caminhar. Obrigado pro Maria e Marcelino que acolheram meus primeiros passos de formação. Obrigado pro tantas pessoas que cruzaram meu caminho e me fizeram crescer e amadurecer. Obrigado pelas comunidades que me acolheram. Obrigado por todos vocês que me acompanham nesta celebração?.

A gratidão do irmão Juan se fez coro com seus irmãos: ?Louvo-te, Senhor, e te dou graças pelo grande amor com que me amaste e continuas amando até aqui. Eu te dou graças, Senhor, por tua fidelidade ao longo desses cinqüenta anos. Tens sido paciente, misericordioso, compreensivo e confiado em mim apesar das minhas limitações e pecados. Agradeço-te, Senhor, por tua bondade, manifestada em meus irmãos, meus familiares, meus amigos, em tantas e tantas pessoas que ao longo da minha vida têm estado ao meu lado e me ajudaram a permanecer firme em Ti. Abençoa-os, Senhor! Obrigado, Senhor!

O irmão Onorino rota, Superior da comunidade os presenteou ao final da missa com um precioso ícone da Sagrada Família, com o qual quis expressar o carinho e a gratidão de todos os irmãos pelo dom de suas pessoas.

O irmão Seán Sammon, superior geral, em nome próprio e em nome do conselho geral se dirigiu a todos os presentes com estas palavras: ?Celebrar, nesses tempos, os cinqüenta anos de alguma coisa é um raro acontecimento em muitas culturas. Assim, nós hoje, estamos sendo duplamente abençoados, uma vez que Gaudêncio e Juan festejam, juntos, esse aniversário?.

Entretanto, o que celebramos nesta tarde não é a passagem do tempo, nem a perseverança destes irmãos, nem tampouco o fato de haverem chegado a esse momento de suas vidas cheios de esperança e energia. O que realmente celebramos hoje é a demonstração da fidelidade de Deus na vida de cada um deles. Um Deus ao qual se consagraram na pobreza, castidade e obediência há meio século, um Deus que os tem acompanhado através dos vai-e-vem da vida.

Cada um dos dois, com seu estilo pessoal, é um presente especial para nossa comunidade. Gaudêncio, com sua atenção aos detalhes, sua criatividade, seu tato para as celebrações. E Juan, com sua destreza para a organização, seu sentido da economia e do planejamento, e sorriso e a determinação. Os dois trabalham muito, participam da vida da comunidade e nos dão uma amostra de suas vidas e talentos. Assim, estamos sendo abençoados abundantemente?.

ANTERIOR

Distrito da África do Oeste: A família cres...

PRÓXIMO

Visita a Roma para conhecer os serviços da A...