2019-08-07 BRAZIL

Ângelo Mizael Camata

O Superior Provincial dos Irmãos Maristas e a Comunidade Marista de Uberaba/MG, com pesar, comunicam o falecimento do Irmão Ângelo Mizael Camata (Zeno José), ocorrido no Hospital São Domingos, Uberaba/MG, em 08 de dezembro de 2014, às 11h, em decorrência de Pneumonia Aguda. O Irmão tinha 98 anos de idade e quase 82 anos de Vida Religiosa.

Pedem‐se caridosas preces pelo eterno descanso do querido Irmão e, nas Comunidades da Província, o pronto cumprimento dos sufrágios prescritos pelas Constituições do Instituto.

O Irmão Ângelo Mizael Camata (Zeno José), nasceu na cidade de Camargo ‐ ES, em 13 de setembro de 1916. Recebeu o hábito religioso em Mendes/RJ, no dia 22 de dezembro de 1932.

Exerceu o apostolado nas seguintes localidades: Mendes/RJ; Rio de Janeiro/RJ; Curitiba/PR;Belo Horizonte/MG;Vila Velha/ES;Franca/SP; Poços de Caldas/MG; Mozarlândia/GO; Aruanã/GO;Montes Claros/GO;Goiânia/GO e Uberaba/MG.

Durante seu apostolado, exerceu as funções de Superior e Professor.

____________________

“Irmão Camata foi excelente botânico e tradutor de livros. Marista de coração, amava a Congregação, sua grande paixão ao longo dos anos. Para mim, o irmão foi um grande pai. Graças a Deus, sempre pude agradecer o que ele fez por mim. Sempre vou guardar a lembrança desse grande homem.”
____________
Valdinéia de Oliveira Arruda Assistente Biblioteca Centro de Estudos Maristas

PREV

Joseph Déclérieux...

NEXT

Alipio Herrera Bolívar...