2019-08-07 BRAZIL

Orlando Zattar

No dia de ontem, 20 de novembro, o Ir. Provincial Antônio Benedito de Oliveira comunicava que o quadro clínico do Ir. Orlando Zattar continuava muito delicado. Doente, há um bom tempo, um câncer maligno inundava, progressivamente, seus pulmões, tornando-se a principal causa mortis: septicemia causada por neoplasia do pulmão. Há semanas, dependia do suprimento mecânico de oxigênio.

Nesta manhã de 21 de novembro de 2018, pelas 9h, o IR ORLANDO ZATTAR se despediu deste mundo, na idade de 93. Rodeado pelas enfermeiras da casa que o acompanhavam, e outras que acudiram prontamente, adormeceu no Senhor. O Ir. Pedro Wolter se ausentara, brevemente, devido às suas múltiplas tarefas.

Nascido em Joaçaba, no dia 30 de março de 1925, fizera seu Noviciado no ano de 1946, em Veranópolis, seguidos de dois anos de Escolasticado em Porto Alegre. A primeira profissão fora realizada no dia 24 de janeiro de 1947 e a perpétua em 25 de dezembro de 1951. Em janeiro deste ano de 2018, celebrou, pois, 71 anos de vida consagrada.

Tivera um mano na vida marista – Ir. Heitor Zattar (1928-2003). Atualmente, de familiar sobrevive uma irmã de nome Maristela.

Poderemos participar do velório, na capela da Residência São José, em São José dos Pinhais. O sepultamento no Cemitério “Água Verde” está previsto para depois da missa e da encomendação, às 8 horas da manhã, dia 22.11.2018.

Expressamos sentimentos de solidariedade cristã à irmã do falecido – Maristela, e elevemos preces de sufrágio em favor do eterno descanso do Ir. Orlando. Gratidão a quantos acompanharam o doente, durante a doença.

Ir. Aloísio Kuhn – Secr.

PREV

Rafael Martin...

NEXT

Sixto Fernández Gil...