2014-09-17

Brasil Centro-Norte: Colaboradores e leigos participam do projeto Teia Marista

Foi realizado, de 1º a 05 de setembro, o projeto Teia Marista, no Recanto Marista, em Ribeirão das Neves/MG. O encontro é promovido pela Comissão do Laicato da Província Marista Brasil Centro-Norte/PMBCN, para pessoas que participaram da Ciranda nos anos anteriores, dentro do itinerário formativo para leigos e colaboradores.

A Teia é organizada a partir do Presépio, elemento significativo da espiritualidade, e considerado nas dimensões humana, cristã e marista. No Presépio Humano, o professor Rezende Bruno de Avelar trabalhou questões relacionadas à história pessoal, autoconhecimento, afetividade e relações interpessoais. Aprofundou, também, o Presépio Cristão, com a retomada dos relatos do nascimento de Jesus, o contexto familiar e vida pública. A Irmã Katiuska Serafín Nieves conduziu a reflexão sobre Maria a partir da Bíblia, em convite aos participantes para redescobrir a mulher judia, primeira discípula e participante da comunidade eclesial nascente. O Irmão Adalberto Amaral retomou o tempo de seminário do Pe. Champagnat, a atuação dele na Paróquia de La Valla, o início do Instituto Marista e os primeiros Irmãos.

Participaram da Teia 60 pessoas de Colégios, Escolas Sociais, Centros Maristas de Juventude, Casa da Acolhida, Escritório Central, Movimento Champagnat e Grupo de Leigos Maristas.

PREV

Rencontre intercommunautaire des communautés...

NEXT

Marist School Australia - MSA Newsletter...