2013-06-25

Chá com prosa: O Trabalho Infantil e a Lei da Aprendizagem

A ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL tem sido reforçada por um empenho cada vez maior em escala mundial eo Brasil está prestes a ser palco de mais um capítulo dessa luta cidadã, pois sediará, este ano, aIII Conferência Global sobre o Trabalho Infantil,que acontecerá em Brasília, no mês de outubro.

Nesta perspectiva, a edição de junho do Chá com Prosa: Direitos Humanos em Pauta debaterá acerca do tema “O Trabalho Infantil e a Lei da Aprendizagem”. O evento acontecerá no dia 27 de junho, quinta-feira, às 16h, em Taguatinga (DF).

Dentro da questão do Trabalho Infantil será abordada a LEI DA APRENDIZAGEM, conhecendo a realidade dos jovens aprendizes, as boas práticas existentes e os desafios a vencer para que a aprendizagem seja pensada e realizada em vista do desenvolvimento integral do adolescente e não como mão de obra fácil e barata.

Convidados

A procuradora do Trabalho, Dra.Valeska do Monte e a Dra. e coordenadora geral de preparação e intermediação da mão de obra juvenil da Secretaria de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho e Emprego, Ana Alencastro. Os debates contarão ainda com as presenças dos jovens ex-aprendizes do CESAM-DF (Centro Salesiano do Menor), Carlos Vinícius e Ághata Sales. O debate será mediado pela analista do IMAS, a pedagoga Joseane Barbosa, ex-articuladora social do CESAM-DF.

 Entenda o Chá com Prosa

O CHÁ com PROSA é uma iniciativa do Instituto Marista de Assistência Social  (IMAS) e do Instituto Marista de Solidariedade (IMS), que mensalmente reúnem lideranças sociais para que juntos possamos aprofundar nosso conhecimento e iluminar melhor nossas práticas e lutas pelos Direitos Humanos, por meio do diálogo. A prosa acontece no formato de um aconchegante e saboroso Happy Hour, regrado com alimentos nativos da savana brasileira, considerada a mais rica do mundo em termos de biodiversidade, que possibilita um bate-papo interativo entre os convidados. O objetivo do Chá com Prosa é contribuir para fomentar redes de troca de saberes e fazeres, ajudando a consolidar a cultura dos Direitos Humanos.

SERVIÇO:

O quê:Chá com Prosa debateO TRABALHO INFANTIL E A LEI DA APRENDIZAGEM.
Quando: quinta-feira, dia 27 de Junho 2013, às 16h.

PREV

Revista Compostela nÂş 34...

NEXT

Celebraciones vocacionales - América Central...