2012-12-10

Eleitos os novos conselheiros da Província Brasil Centro-Norte

Em eleição no dia 08 de dezembro, os Irmão escolheram os conselheiros que acompanharão o provincial Ir. Wellington Medeiros na gestão da Província Marista Brasil Centro-Norte no triênio 2012-2015. O Governo Provincial ficou configurado da seguinte forma:

Provincial: Ir. Wellington Mousinho de Medeiros

Conselheiro: Ir. Ataide José de Lima
Natural de Mogi das Cruzes/SP, foi diretor conselheiro do Conselho da Diretoria Geral da UBEE e UNBEC (2009-2012). Tem licenciatura em História pela Universidade Federal de Goiás e pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação do Estado de Minas Gerais – FAE. Também foi diretor do Colégio Marista de Goiânia de 1993 a 1995.

Conselheiro: Ir. Alexandre Lucena Lobo
Graduado em Pedagogia, com licenciatura e formação em Administração Escolar, e em Psicologia com licenciatura, formação escolar e clínica com crianças e adolescentes. Mestre em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade Federal da Paraíba. Concluiu o Doutorado em Educação na PUC de Goiás. Colaborou na gestão do Aprendizado Marista Padre Lancísio, em Silvânia/GO, e participou das comunidades em Colatina e Aparecida de Goiânia. Hoje está como superior da comunidade no Araçagy/MA e diretor do colégio.

Conselheiro:Ir. José Wagner Rodrigues da Cruz
Formado em Pedagogia e Teologia Pastoral, é mestrando em Educação, pós-graduado em psicopedagogia clínica e especialista em Juventude Contemporânea. Foi Vice-Diretor Educacional do Colégio Marista de Palmas-TO, Coordenador Provincial da Comissão de Animação da Juventude da Província Marista Brasil Centro-Norte, além de Secretário Executivo da União Marista do Brasil – UMBRASIL, Superintendente das Mantenedoras da UBEE/UNBEC e Vice-Provincial e Vice-Presidente da UBEE/UNBEC (2009-2012).

Conselheiro: Ir. José de Assis Elias de Brito
Pedagogo, com pós-graduação em Teologia da Vida Religiosa e Gestão Educacional. Atuou como professor de Ensino Religioso e Formação Humana, Coordenador de Ensino Médio e diretor do Colégio Marista de Taguatinga/DF. É coordenador da Área de Missão da União Marista do Brasil/UMBRASIL.

Maristas

PREV

Hermanos Consejeros Generales visitan Chile...

NEXT

Notícias do Capítulo Provincial da Prov. Ri...