2007-10-01

Intensa movimentação nos bastidores do Auto de Natal em Brasília

hspace=5Com a proximidade do fim de ano, a Província Brasil Centro-Norte tem intensificado os preparativos para O Auto de Natal, um projeto pedagógico-cultural que envolve Belo Horizonte, Salvador, João Pessoa, Araçagy e Brasília. A proposta do evento é fortalecer a cultura da paz, por meio de espetáculos repletos de música, dança, artes visuais, poesia e teatro.

Em Brasília, o evento será realizado no Ginásio Nilson Nelson, de 05 a 07 de dezembro. Com caráter inovador, a tradição do Natal será representada por 400 atores, entre profissionais, alunos Maristas e comunidade. O texto da obra é de Altimar Pimentel, renomado pesquisador, dramaturgo e folclorista brasileiro.

Este ano, o Auto de Natal vai dividir espaço com a Feira Anual de Economia Solidária do Distrito Federal. A Feira faz parte do Programa de Promoção do Comércio Justo e do Consumo Consciente: Feiras em Rede de Economia Solidária e Agricultura Familiar que é executado pelo Instituto Marista de Solidariedade ? IMS e a Fundação L?Hermitage, em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária ? SENAES/MTE, com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária ? FBES e a Fundação Banco do Brasil.

Carlos Eduardo Silva, interlocutor do Programa em Brasília, afirma que, partilhando o mesmo espaço, um evento vai fortalecer o outro. ?É uma ótima idéia juntar o espírito natalino com a possibilidade de ajudar pessoas que precisam e que realizam um trabalho diferenciado, solidário?, afirma.

Na Feira, serão comercializados produtos de uma prática que privilegia o trabalho coletivo, a autogestão, a justiça social, o cuidado com o meio ambiente e a responsabilidade com as gerações futuras. Mais de 130 estandes trazem novidades sobre artesanato, vestuário e alimentação.

PREV

Forum mariste de novembre 2007...

NEXT

Hoja Informativa Marista Nº 73...