2011-11-24

Marcelino Champagnat é o mais novo hospital privado de Curitiba

Inauguração do Hospital foi celebrada em dois momentos

O Hospital Marcelino Champagnat (HMC), da Província Marista Brasil Centro-Sul, foi concebido com a premissa de oferecer serviços de saúde de padrão e qualidade internacionais, no tratamento clínico e cirúrgico de média e alta complexidade e na prestação de serviços diagnósticos.

O primeiro evento de inauguração foi celebrado, no dia 11 de novembro de 2011, com a presença de mais de 350 colaboradores dos hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat. Entre os convidados, estavam médicos, equipes de enfermagem e de apoio. A Orquestra de Câmara e o Coral Champagnat, ambos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, abrilhantaram ainda mais o evento. Os pronunciamentos de Irmãos Maristas e Gestores recordaram a história da área da saúde, do novo hospital e do compromisso com a qualidade e a sustentabilidade em vista da Missão Marista. O arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, realizou a bênção do edifício que conta com nove andares.

Num segundo momento, na noite do dia 17 de novembro, aconteceu a inauguração oficial do Hospital que contou com a presença de autoridades do governo estadual e municipal, do legislativo e judiciário, da imprensa, fornecedores, médicos, do Conselho Provincial e de Administração, de Irmãos Maristas e amigos do Hospital e da Universidade. Aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes.

O pronunciamento do presidente da mantenedora, Irmão Dario Bortolini, destacou a figura do patrono Marcelino Champagnat, homem de fé, criativo e empreendedor, um homem de Deus e de seu tempo, sublinhando que esta nova obra é um agradecimento e uma homenagem ao Santo Fundador. Enfatizou que o novo hospital é uma grande responsabilidade para a Instituição e que exige união e a coesão de seus gestores e colaboradores, assim como o compromisso com a qualidade dos serviços. Assim, a Instituição Marista se alegra com os modernos espaços e equipamentos, mas deseja, sobretudo, que aqui seja promovida a vida e vida em abundância. “Toda organização de sucesso traz no seu “DNA” características que as diferenciam de outras. Nelas, os valores e princípios institucionais são “incorporados” e “vividos” por todos os colaboradores. Temos, neste aspecto, um enorme diferencial competitivo: somos uma Instituição Marista, com valores católicos e cristãos que objetivam servir ao próximo, com humildade e doação, buscando sempre a excelência naquilo que fazemos”, enfatiza o diretor geral do Hospital Marcelino Champagnat, Claudio Lubascher.

O vice-governador do Estado do Paraná, Dr. Flávio Arns, elogiou os empreendimentos e a presença marcante dos Irmãos Maristas em Curitiba e no Estado. O Prefeito Municipal e médico,  Dr. Luciano Ducci, disse que o novo Hospital Marcelino Champagnat é um presente de Natal para Curitiba. Para alegria da Instituição, tanto Flávio, quanto Luciano, são ex-alunos da PUCPR. O evento teve como anfitriões o Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro Sul, Irmão Davide Pedri; o Presidente da APC, Irmão Dario Bortolini; o superintendente executivo da APC, professor Dr. Marco Antônio Barbosa Cândido; o Presidente Institucional da Aliança Saúde, Irmão Frederico Unterberger; o Diretor Geral da Aliança Saúde, Dr. Álvaro Quintas; e o diretor geral do Hospital Marcelino Champagnat, Claudio Enrique Lubascher.

O início do atendimento ao público aconteceu no dia 18 de novembro. O complexo hospitalar, projetado para ser referência no setor hospitalar brasileiro, vai colocar Curitiba entre os principais polos de tratamento de medicina de alta complexidade – hoje já existente em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

Rogamos as bênçãos de Deus, da Boa Mãe e de São Marcelino Champagnat sobre este importante investimento da Província.

PREV

Instituto Marista de Assistência Social Volu...

NEXT

MSA Newsletter 29 November 2011...