2020-04-29 BRAZIL

Memorial Marista em Curitiba celebra seu 3° aniversário

No dia 29 de abril o Memorial Marista de Curitiba, Província Brasil Centro-Sul, comemora 3 anos. Vamos celebrar juntos? Aprendemos que nossa alegria só é coMemorial Curitibampleta quando a casa está repleta de pessoas. Mas, enquanto a pandemia impossibilita o atendimento presencial, seguimos trabalhando nos bastidores, junto da Rede Marista de Centros de Memória da Região América-Sul.

No mesmo movimento de vários museus do mundo, convidamos você a matar a saudade – ou conhecer o Memorial – através do nosso novo tour-virtual. É só escanear o QR Code com seu smartphone ou clicar nesse link.

Desde que abrimos as portas, por ocasião do Bicentenário do Instituto Marista em 2017, mais de 9 mil pessoas visitaram a exposição do Memorial. Nosso maior presente tem sido o reconhecimento das pessoas sobre a efetiva participação do Memorial na preservação e divulgação de patrimônio cultural, histórico e espiritual do Instituto Marista. As pessoas têm desenvolvido sua espiritualidade e senso de pertença carismática nas experiências proporcionadas pelo Memorial.

Com apoio da Província Marista Brasil Centro-Sul, seu Conselho e Diretoria de Identidade Missão e Vocação, nos esforçamos por crescer, aprender e compreender nosso papel na família marista global e na Igreja. Adoramos descobrir e contar boas histórias sobre Champagnat, os Irmãos e todas as expressões da vocação marista. Falamos sobre o dom das pessoas – sejam heróis, mártires, santos ou anônimos – que ao longo do desenvolvimento do Instituto dedicam a vida para anunciar a boa nova de Jesus Cristo e fazer do mundo uma lugar melhor, seja através da educação, do cuidado, da promoção e defesa dos direitos e evangelização.

_______________

PMBCS / Diretoria de Identidade e Missão / Equipe do Memorial Marista

PREV

Boletín Provincial de la Provincia Marista M...

NEXT

COVID-19: situação na Provincia Brasil Sul-...