2013-09-03

Notícias da PUC do Rio Grande do Sul

ReitorReitor da PUCRS participa de fórum sobre educação para o trabalho

O Reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, participou do Fórum Educação para o Mundo do Trabalho, promovido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) no dia 14 de agosto, na Capital. Clotet foi um dos debatedores em painel sobre o tema e também integrou o grupo de diálogo que fez contribuições estratégicas na agenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Fórum nasceu da intenção da CNI de construir – em conjunto com a sociedade civil e com os poderes públicos – uma agenda de trabalho com foco em ações de educação que gerem resultados no período de um a dois anos. A ideia é melhorar o perfil educacional dos jovens, para que eles se integrem mais adequadamente no mundo do trabalho e, consequentemente, a indústria conte com profissionais de melhor nível de qualificação.

Para o setor industrial, a evolução tecnológica está demandando uma evolução de formação educacional, por isso a importância de qualificar o debate sobre este tema. O evento, que aconteceu no Centro de Eventos da Fiergs, também teve palestra com o antropólogo Roberto DaMatta.

Pró-Reitora Acadêmica participa de encontro nacional do ForGRAD

professoraA Pró-Reitora Acadêmica da PUCRS, Solange Ketzer, participa do Encontro Nacional do Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) em Recife, Pernambuco. O evento ocorre desde o dia 18 e vai até 21 de agosto, com o tema central Qualificação do Ensino Superior Brasileiro. Solange apresenta o painel Arte e Inovação nesta segunda-feira, 19 de agosto.

O ForGRAD é constituído por pró-reitores de graduação ou ocupantes de cargos equivalentes, com o objetivo de elaborar políticas e diretrizes básicas para o fortalecimento das ações comuns e inerentes às pró-reitorias, em nível nacional e regional. A ideia é, também, contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de educação superior que busquem o desenvolvimento do País, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

PREV

Marist Young Adult Newsletter...

NEXT

District Melanesia Newsletter - Issue 4 - Aug...