2012-10-22

Peregrinos do Rio Grande do Sul rumo às raízes do Instituto

Embarcaram ontem, 21/10, Irmãos, Leigos e Leigas maristas para um encontro com as raízes do Instituto. A Peregrinação a l’Hermitage, organizada pela Coordenação de Vida Consagrada e Laicato (VCL), é um novo e expressivo momento da jornada de formação de Leigos, em especial dos vidamaristas e fraternos do MChFM.

O grupo composto por 35 peregrinos passará 14 dias conhecendo locais que representam o Patrimônio Espiritual do Instituto. O roteiro da Peregrinação inclui, além da Rota Champagnat – lugares nos quais Marcelino deu início à história do Instituto – visita ao Santuário de Fátima, em Portugal, à Casa Geral Marista, em Roma, além de lugares turísticos de Paris.

Os Irmãos Alfredo Crestani, Jair Heck, Paulo Lorenzoni e os colaboradores Leigos Aline da Cunha e Edison Oliveira serão os responsáveis em conduzir o grupo neste período de aprofundamento do conhecimento das origens do Instituto e do Patrimônio Espiritual legado por São Marcelino.

src=http://maristas.org.br/arq/img/2012/10/DSC05429.JPG

O Grupo de peregrinos é formado por Irmãos, vidamaristas
e fraternos do MChFM

Ver, sentir, partilhar, vivenciar, renovar e crescer na fé estão entre as expectativas dos peregrinos. “Ouvindo um pouco as falas dos peregrinos, só posso constatar que as expectativas são muitas e não poderia ser diferente, pois, para todos, é um sonho que se realiza”, conta o Supervisor do Laicato da Província, Edison de Oliveira.

Ao ouvir os relatos dos participantes, Edison afirma que a experiência de estar nos lugares onde nasceu o sonho de São Marcelino se reveste muitos outros significados para cada peregrino. “Parece que estamos reconstruindo a história com a nossa participação e a possibilidade de reviver as emoções de quem um dia sonhou com a Obra Marista e fez ela florescer. Tudo isso acrescido de outras experiências que o 'velho mundo' vai nos oferecer, certamente será uma experiência única e difícil de ser contada em poucas palavras”.

Acompanhe os Peregrinos pelo Portal Marista da Província do Rio Grande do Sul! Fotos e informações da viagem serão compartilhadas no decorrer da viagem. O grupo retorna no dia 3/11. 

PREV

Le Bua - Fraternité Champagnat ? Habay-la-Vi...

NEXT

Evangelitzadors entre els joves: document de ...