2020-04-15 BRAZIL

PMBCS, Farol 1817 e PUCPR lançam painel “Farol de Esperança

Debates online em período de isolamento social
Lançamento do projeto traz o tema “Pedagogia na Quarentena” e começa na próxima quinta-feira

painel “Farol de Esperança” A Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS) e o Farol 1817, em parceria com o Instituto de Ciência e Fé da PUCPR, lançam na próxima quinta-feira (16), uma série de seminários e debates online com especialistas como uma forma de refletir sobre o atual momento que vivemos enquanto sociedade. Os encontros do painel “Farol de Esperança” serão realizados semanalmente, sempre às quintas-feiras às 17h, por meio do canal do Youtube do Farol 1817.

O objetivo do painel é abordar sobre assuntos do meio bíblico-teológico, pastoral, bioética, economia, educação, filosofia e traz à tona questões sobre as demandas da sociedade atual com uma abordagem científica interdisciplinar. Recordando os apelos do XXII Capítulo Geral, de “ser farol de esperança nesse mundo turbulento”, entende-se como momento oportuno oferecer pílulas de esperança em forma de conversas e debates online, razão pela qual se deve também a origem do nome do projeto.

Para inaugurar o painel “Farol de Esperança” na próxima quinta-feira (16 de abril) às 17h, a temática diz respeito a educação em tempos de isolamento social. Com o título “Pedagogia da quarentena: rotina de estudos”, a proposta é abordar sobre hábitos, organização do tempo e metodologias ativas para o estudo de crianças, adolescentes e jovens nesse período reclusos em casa. Por meio da mediação de Ericson Falabreti, as convidadas Dra. Daniele Saheb Pedroso e Dra. Mirian Ceila Castellain Guebert darão dicas relacionadas à essa adaptação do cenário pedagógico e educacional.

A iniciativa do painel “Farol de Esperança” é transmitir conteúdo relacionado as necessidades comunitárias que surgem nesse momento e visa contribuir na profundidade científica e espiritualidade de cada um. A cada semana novos temas virão e o material ficará salvo no canal do Youtube do Farol 1817, podendo ser utilizado em outros momentos como fóruns, aulas, reuniões, formações, etc.

Serviço Painel “Farol de Esperança”
Tema da semana: Pedagogia da quarentena: rotina de estudos
Quando: sempre às quintas-feiras Horário: 17h
Onde: canal do Youtube do Farol 1817

PREV

Rainbow Annual Activity Report | 2019_2020...

NEXT

Brasil Sul-Amazônia lança projeto com mensa...