2005-10-25

Reestruturação na Associação Paranaense de Cultura, PUC do Paraná

hspace=5A Associação Paranaense de Cultura – APC, Entidade Mantenedora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR e de outras instituições, vem passando por um processo de reestruturação. As razões são as mudanças que ocorrem na conjuntura externa e as exigências de modernização e adequação à diversidade e complexidade crescentes de seus compromissos. Nesse sentido, irá concentrar-se em suas atribuições específicas – jurídicas, fiscais e administrativas – típicas de Mantenedora, muitas das quais vêm sendo historicamente exercidas pela Universidade.

A partir de 2006, com a migração de vários serviços da Universidade para a Mantenedora, a APC responderá por suas reais responsabilidades. Assumirá, na condição de holding, os serviços corporativos que lhe são próprios, de suporte às áreas de educação, saúde e comunicação. Espera-se, com tal medida, aprimorar os serviços de apoio, permitindo, ao mesmo tempo, à Universidade concentrar seus esforços nos objetivos acadêmicos de ensino, pesquisa e extensão, suas funções básicas. Com o processo de modernização da gestão, pretende-se alcançar a simplificação da estrutura organizacional, reduzir a burocracia e garantir o melhor uso dos recursos, a integração das equipes gestoras e a sinergia entre as diferentes áreas de atuação.

Foi com esses propósitos que o Conselho de Administração da APC, seguindo os dispositivos estatutários, escolheu os dirigentes que irão assumir suas funções a partir de 2006. Assim, temos o prazer de comunicar:
1 – o Prof. Dr. Marco Antônio Barbosa Cândido ocupará a função de Superintendente da APC;
2 – A equipe da Reitoria da PUCPR, liderada pelo Reitor Prof. Dr. Ir. Clemente Ivo Juliatto, terá a seguinte composição:
– Vice-Reitoria: Prof. João Oleynik;
– Pró-Reitorias de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa (acumuladas): Prof. Dr. Robert Carlisle Burnett;
– Pró-Reitorias Administrativa e de Planejamento e Desenvolvimento (acumuladas): Prof. Valdecir Cavalheiro;
-Pró-Reitoria Comunitária e de Extensão: Prof. Dr. Ricardo Tescarolo.

Manifestamos a certeza de que, nessa nova etapa, a instituição prosseguirá sua trajetória de sucesso na prestação de bons serviços à comunidade. Para isso, continuamos contando com o talento e o empenho dos dirigentes e o apoio que todos os colaboradores sempre têm demonstrado.

Atenciosamente,

Prof. Ir. Dario Bortolini – Presidente da APC
dbortolini@marista.org.br

PREV

En Siltepec Stan dejó damnificada a la terce...

NEXT

Boletín Marista Año 1 - Número 5...