24 de janeiro de 2020 MéXICO

Programa Regional de formação para Animadores de comunidade das Américas

Fotos no FacebookPágina Facebook

De 8 a 31 de janeiro, os Animadores Comunitários das Américas participam do programa de formação regional, realizado na Casa Marista de Encarnación de Díaz, Jalisco, México. Este programa é uma iniciativa do Secretariado Irmãos Hoje, e é realizado pela comunidade de formação permanente de Manziana, em colaboração com as regiões. 14 irmãos e 24 maristas leigas e leigos participam da reunião das Américas, bem como a equipe de coordenação, composta pelos irmãos Ángel Medina (Secretariado Irmãos Hoje), Joaquim Sperandio (Manziana) e Jesús Hernández (México Ocidental). Os participantes são das províncias do Canadá, Estados Unidos, México Central, México Ocidental, América Central (Guatemala, El Salvador, Costa Rica), Norandina (Equador, Venezuela e Colômbia), Cruz del Sur (Argentina) e Brasil Centro-Sul. O Ir. Ernesto Sánchez, Superior Geral, acompanhou os Animadores de 19 a 21 de janeiro. Enquanto o Irmão João Carlos do Prado, Conselheiro Geral, estará presente de 22 a 28 de janeiro. Entre os objetivos comuns que unem os participantes, estão:

• Tornar as comunidades lares de luz e faróis de esperança, onde a liderança e o encontro com o outro expressem e aumentem o sentimento de pertencer para caminhar como uma família global.

• Seguir o chamado para viver centrados em Cristo, como um convite à conversão do coração, e responder às necessidades específicas de animação comunitária no contexto regional.

• Valorizar e aprofundar a identidade marista através das novas constituições e da regra da vida: “Onde quer que você vá”, onde o papel de animadores da comunidade é aprofundado através da reflexão e do diálogo fraterno.

• Reconhecer o valor do serviço de liderança e animação para ser o rosto e as mãos da terna misericórdia de Deus no mundo de hoje através do diálogo contemplativo, reconhecendo a vocação de que nossas comunidades devem ser faróis de esperança e lugares de luz.

• Compartilhar espaços de diálogo com diferentes interlocutores que promovam a reflexão sobre a identidade dos animadores e como eles são percebidos na comunidade marista, para renovar corações ou optar por novas estratégias de encontro fraterno.

• Transmitir os frutos obtidos para responder à chamada para a qual fomos enviados.

Animadores comunitários Américas em México
ANTERIOR

8 anos de fértil semeadura educativa no cora...

PRÓXIMO

UMBRASIL celebra 15 anos, celebrando a memór...