2013-10-25

Case #serirmaomarista ganha a maior premiação da área de Comunicação Corporativa – ABERJE 2013

Grupo A Província Brasil Centro-Sul (Grupo Marista) venceu a etapa regional do Prêmio Aberje de Comunicação 2013. A instituição ganhou o prêmio na categoria Comunicação e Relacionamento com o Consumidor. O case selecionado é a Campanha #serirmaomarista, que apresenta ao público leigo informações e curiosidades sobre a vida de religiosos maristas. A premiação é uma das mais importantes da área de Comunicação Organizacional e se junta a outros cinco prêmios regionais e dois nacionais recebidos pelo Grupo Marista desde 2011.

O material foi desenvolvido pela Diretoria de Marketing em parceria com o Setor de Vida Consagrada e Laicato da Instituição. Para o diretor de Marketing do Grupo Marista, Stephan Younes, a linguagem inovadora da campanha foi decisiva para a escolha do case. “A premiação comprova que o ineditismo, a abordagem moderna e os canais de divulgação foram essenciais para a escolha’, comemora. O diretor também ressalta outro componente importante: a criatividade. “Se levada em consideração na etapa nacional, o case terá grandes chances de competir de igual para igual com empresas que investem fortunas em suas campanhas”, comenta.       

O diretor do Setor de Vida Consagrada e Laicato e vice-presidente do Grupo Marista, Ir. Benê Oliveira, ressalta que “como Irmãos Maristas, consagrados a Deus ao serviço da educação de crianças e jovens, devemos buscar caminhos e alternativas para encantá-los e orientá-los e, consequentemente, reencantar a nossa opção pela vida consagrada que, por vezes, não acompanha as mudanças de um mundo em constante transformação, especialmente no que se refere à idiossincrasia, linguagem, tecnologias e outros paradigmas das crianças e jovens, hoje”, diz.

Para Oliveira, a campanha #serirmaomarista quer aproximar essas realidades e mostrar aos jovens a beleza que existe no projeto de vida e, quem sabe, a opção pela vida consagrada marista.  “Nossa meta como Irmãos Maristas é sermos consagrados felizes, pois é disso que o mundo, as crianças e os jovens necessitam. É deles e delas que a Igreja precisa neste momento. A Palavra de Deus alimenta a nossa caminhada, a certeza de que Deus está conosco nos fortalece. Devemos estar inseridos no meio do povo, entre as crianças e jovens e vivendo em comunidade para realizarmos a missão à qual fomos escolhidos e chamados”, relembra

O case # serirmaomarista vai disputar a etapa nacional com audiência pública marcada para o dia 11 de outubro, em São Paulo. Entre os concorrentes, as empresas TIM e Unimed (BH). O resultado será divulgado no dia 7 de novembro.

Premiações nacionais – O Grupo Marista foi premiado nacionalmente duas vezes no Prêmio Aberje, em 2011. Na categoria Publicações Especiais, com o trabalho “Diretriz de Termos, Expressões e Valores Institucionais” e na categoria Comunicação e Relacionamento com a Imprensa com o case: “PUCPR: Uma universidade paranaense que conquistou a imprensa nacional”.

PREV

Universidad Católica del Uruguay hace memori...

NEXT

Info-Conseil...