2016-11-22

Economia Solidária é tema na 4ª Jornada de Práticas Sustentáveis em Curitiba

Além de palestras, o evento oferecerá um mini-curso sobre projetos de sustentabilidade empresarial

 

No dia 22 de novembro, das 9h30 às 11h, a Rede Marista de Solidariedade, por meio do projeto Trilhas Incubadora Social Marista, realizará uma palestra na 4ª Jornada de Práticas Sustentáveis sobre o tema "Economia Solidária como estratégia para um desenvolvimento justo, solidário e sustentável".

 

A palestra será ministrada por Lourença Santiago, coordenadora da Trilhas Incubadora Social Marista, que abordará os temas autogestão, economia solidária, criação e partilha de conhecimento em empreendimentos de Economia Solidária, Tecnologias Sociais e Políticas públicas em Economia Solidária.

 

“Esse espaço é importante para discutirmos sobre a Economia Solidária no Paraná, desenvolver conhecimento e uma aproximação inicial dos participantes com os principais conceitos e ações envolvidas na organização de um circuito econômico solidário”, explica Lourença.

 

Em parceria com a PUCPR, a Trilhas Incubadora Social Marista atua na área de assessoramento e incidência pública em Economia Solidária e foi indicada para a composição da Comissão Estadual do Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL) da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), como representante das entidades de apoio em Economia Solidária.

 

O evento é um ciclo de palestras e debates gratuitos com o objetivo de compartilhar ideias e ações relacionadas às práticas sustentáveis. Promovido pela Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Jornada apresentará duas palestras: uma sobre compras sustentáveis e outra sobre economia solidária. Além disso, oferece um mini-curso sobre decisão multi-critério para hierarquização de projetos de sustentabilidade empresarial.

 

As inscrições podem ser feitas em: https://www.eventick.com.br/4a-jornada-de-praticas-sustent .

 

Serviço:

4ª Jornada de Práticas Sustentáveis

Palestra "Economia Solidária como estratégia para um desenvolvimento justo, solidário e sustentável"

Data: 22 de novembro

Horário: Das 9h30 às 11h

Local: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na Escola de Educação e Humanidades, no hall de entrada do Bloco Amarelo

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho – Curitiba.

Gratuito

 

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância.Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 26 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

 

Sobre o Grupo Marista – Província Brasil Centro-Sul

 

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

 

PREV

Irmãos Maristas - Província África Austral...

NEXT

Los Hermanos Maristas de Cataluña acogen a u...